Presidentes da Câmara e do Senado querem demissão de Ministro das Relações Exteriores




Enquanto para a sociedade, o motivo do encontro do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) com os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), visa demonstrar cooperação entre os poderes no combate à Covid-19, há um segundo intuito por trás. Os dois parlamentares vão pressionar o presidente a mudar o comando do Ministério das Relações Exteriores.





A informação é do blog de Malu Gaspar, no jornal O Globo. Segundo a publicação, Lira e Pacheco avaliam que ter Ernesto Araújo à frente do Itamaraty prejudica a aquisição de vacinas com países como a China e a Índia.



Além disso, eles se preocupam com os Estados Unidos, que tem indicado que deseja ver mudanças na política ambiental do Brasil em troca do repasse de imunizantes.
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!