Praias de Ilhéus continuam cheias apesar do momento crítico da pandemia




Num vídeo que mostra uma parte da Praia do Sul, próximo à Pousada Costa do Cacau, em Ilhéus, o fotógrafo Ed Ferreria flagrou uma quantidade expressiva de pessoas. Leitores relataram que em outras praias da cidade também foram constatadas grandes movimentações.

Nas imagens é possível ver grupos na faixa de areia e muitas pessoas sem máscara. Segundo Ed Ferreira, a falta de consciência das pessoas é a causa do aumento das contaminações e do consequente crescimento do número de óbitos.

Ilhéus não permite que as cabanas de praia funcionem durante os finais de semana, mas não proibiu o uso das praias.

Na sexta-feira (19), a Prefeitura do Rio de Janeiro publicou um decreto que amplia as medidas restritivas de proteção à vida, incluindo o fechamento de praias e áreas de lazer. A cidade proibiu também o estacionamento em toda a orla marítima e a entrada de ônibus de fretamento no município.

Em Recife (PE) a circulação de pessoas também foi proibida nas praias para tentar diminuir a contaminação pelo novo coronavírus.

Ilhéus poderia seguir o exemplo destas cidades, já que de acordo com o boletim do dia 19 divulgado pela prefeitura, a cidade já soma 354 mortes e todos os leitos de UTI disponíveis para tratar a doença estavam ocupados.


VEJA O VIDEO:
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!