Porto Seguro exige uso de máscaras e disponibilização de álcool em gel nos coletivos




Por meio de decreto, o prefeito da cidade de Porto Seguro, na Costa do Descobrimento, Jânio Natal determinou que todas as empresas de transporte do município disponibilizem álcool em gel a 70% no interior dos veículos para os usuários dos transportes coletivos. O decreto proíbe ainda a permanência dentro dos coletivos sem o uso de máscaras de proteção.


Para justificar as medidas, o gestor fez referência à situação de estado de calamidade pública do município em decorrência da pandemia da Covid-19.


A determinação, que passou a vigorar nesta segunda-feira (15), estabelece a disponibilidade de álcool 70% no interior dos veículos para todos os usuários de coletivos, vans, inclusive de turismo, taxis e transporte complementares de aplicativos que circulem no município.


O acesso de passageiros só será permitido com o uso de máscara e a empresa ou responsável pelo transporte de passageiros ficam obrigados a fornecer o álcool em gel para os usuários.
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!