Ocupação de UTIs adulto na BA segue alta; taxa é de 88% e 497 aguardam regulação




A pressão sobre o sistema de saúde do estado da Bahia continua ativo, apesar da adoção de diversas ações restritivas, cujo objetivo é ampliar a margem de isolamento social e evitar a proliferação do vírus. De acordo com dados da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) a taxa de ocupação de leitos de UTI adulto segue alta, com margem de 88%. São 1.085 pacientes nesses leitos até o final da tarde desta sábado (13).



Segundo boletim atualizado, nas últimas 24h foram registrados 4.482 novas infecções. Já o número de óbitos registrados no período diário é de 97 – ocorridos em diversas datas desde 3 de janeiro. Com os novos registros, o total de casos no estado chega a 740.148, enquanto o total de óbitos é de 13.159. O os casos ativos são 20.994.




Até às 15h deste sábado, 497 solicitações de internação em UTI Adulto Covid-19 constavam no sistema da Central Estadual de Regulação. Constava ainda outros 206 pedidos para internação em leitos clínicos adultos Covid-19.
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!