O posicionamento ideológico, o posicionamento eleitoral e o pensamento social



Todos se posicionam: uns por doutrinação, uns por gostar da disputa eleitoral e outros por pensar na sociedade.

Os primeiros foram doutrinados que somente a ideologia merece ser defendida (ainda que a praxi demonstre que o número de líderes que foram presos por corrupção contrarie o discurso dito revolucionário); os segundos são os influenciáveis pelo número das passeatas, das bandeiradas, dos adesivos, das plotagens em automóveis ou pela multidão que segue quem lidera; o último grupo é o que avalia a vida de quem já foi ou que deseja ser governante.

Dos três grupos o último é o que pensa na sociedade, é o que vê os resultados práticos de quem já governou e demonstrou serviços prestados e demonstra uma vida dedicada à política municipal. 

A "dança" nem sempre elegante  da Democracia, às vezes atende aos que querem a mudança a qualquer preço. O resultado costuma ser o desastre administrativo, que, aos poucos, corrói as bases econômicas e sociais de uma cidade, fazendo com que a mesma regrida décadas e perca velocidade de crescimento.

Então a Sabedoria Divina envia os reformadores: que são os que ajustam o exagero de mão-de-obra, que enxugam os gastos já costumeiros, porem desnecessários.

Dessa fase - pela qual Ibicaraí está passando - surgirá uma base mais segura para a tão desejada reconstrução de um município, que, há décadas, perde população e renda.

Ser pró-sociedade é deixar as ideologias guardadas nos livros; a empolgação eleitoral presa no coração e, finalmente, buscar um projeto comum de desenvolvimento, focado em futuro que nos orgulhe, deixando o passado para os livros de História.

Dailton Reis

Compartilhe no Google Plus

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!