No início da pandemia, BA levou 2 meses para atingir nº de mortes dos últimos 10 dias




Mais um sinal de que o número de mortos por Covid-19 disparou na Bahia é que o estado registrou 1.033 óbitos em decorrência da doença ao longo dos últimos 10 dias. No início da pandemia, foram necessários 76 dias para que a Bahia atingisse essa marca, com o acumulado de 1.039 vidas perdidas diretamente para a pandemia em 12 de junho.





Neste sábado, faz um ano desde que o primeiro caso de coronavírus foi registrado em território baiano, mais precisamente em Feira de Santana (lembre aqui). Já a primeira morte foi notificada pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), em 29 de março (veja aqui)



Agora, 365 dias depois, mais de 706.375 mil pessoas já foram diagnosticadas com o vírus e 12.353 mil não resistiram. Neste momento, considerado o pior da pandemia, a taxa de ocupação geral nas UTIs chega a 87%, segundo dados disponíveis no portal da Sesab na manhã deste sábado (6).
Compartilhe no Google Plus

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!