Meganavio encalha e causa 'congestionamento' no Canal de Suez




Um navio cargueiro de 400 metros de comprimento e 224 mil toneladas encalhou nesta terça-feira (23), o que bloqueou a passagem de outras embarcações no Canal de Suez, considerado uma vias navegáveis mais importantes do mundo.



O encalhe aconteceu após o navio Ever Given, um dos maiores porta-contêineres do mundo, perder a capacidade de direção ao ser atingido por ventos fortes e por uma tempestade de areia.



Oito navios rebocadores tentavam recolocar o Ever Given em sua rota para liberar a passagem no canal. Segundo a Autoridade do Canal de Suez, agência portuária que monitora o trafego naval, o local deve ser liberado ainda nesta quarta-feira (24).



Cerca de 12% do volume do comércio mundial passa pelo Canal de Suez, que conecta a Europa e a Ásia e está localizado no Egito. Ao menos 30 navios que vinham atrás do Ever Given e três no sentido oposto ficaram bloqueados, enquanto outras 15 embarcações tiveram suas rotas interrompidas e ficaram paradas em outros ancoradouros para esperar a liberação da passagem.
Compartilhe no Google Plus

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!