Mais da metade das mortes por covid em Ibicaraí ocorreu no município Já Floresta Azul conseguiu levar seus pacientes para outros lugares do estado

 


Das 42 vidas perdidas por covid-19 em Ibicaraí desde o início da pandemia, 23 ocorreram no próprio município, sem assistência de hospitais de maior estrutura de outros lugares. As informações são da base de dados da Secretaria Estadual da Saúde da Bahia (Sesab).

Das mortes de ibicaraienses que ocorreram em hospitais de outros municípios, 10 foram em Ilhéus, quatro em Itabuna, quatro em Salvador e uma em Jequié.

Para comparar, Floresta Azul, que tem cerca de metade da população de Ibicaraí, registrou 14 mortes por covid-19 desde o começo da pandemia. Isso é menos que a metade das 42 mortes de ibicaraienses.

Em Floresta, apenas três dessas 14 mortes ocorreram no próprio município. As demais foram pacientes conduzidos para hospitais de fora de Floresta. Oito pacientes foram para Itabuna, dois foram para Ilhéus e um foi para Salvador.

Em 2021, até a semana passada, a Sesab havia registrado duas mortes por covid de moradores de Floresta Azul. As duas foram de moradores que conseguiram ser levados para Itabuna.

Ibicaraí já tem na Sesab o registro de cinco mortes neste ano. Três ocorreram no próprio município de Ibicaraí, uma foi em Itabuna e outra foi em Ilhéus. 
José Nilton Calazans
GRUPO IBICARAÍ

Compartilhe no Google Plus

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!