Maioria dos brasileiros acredita que economia do país vai piorar nos próximos meses




A crise sanitária enfrentada no mundo por conta do coronavírus agravou a crise econômica no Brasil e, nas previsões da maioria dos brasileiros, a situação ainda vai piorar. Essa é a projeção feita por 54,5% dos entrevistados entrevistados pelo instituto Paraná Pesquisas, de 12 a 16 de março.





O instituto ouviu, por telefone, 2.334 pessoas, espalhadas em 196 municípios de todos os estados do país e no Distrito Federal. A pesquisa tem grau de confiança de 95% e margem de erro de aproximadamente 2,0% para mais ou para menos.




O resultado mostrou que 23% acreditam que a economia ficará como está, enquanto a maioria, 18,3%, acredita que a situação vai melhorar daqui para frente. Outros 4,2% não opinaram sobre a questão.



No geral, as respostas não foram muito diferentes quando o instituto perguntou especificamente sobre a situação financeira do entrevistado. Neste caso, 46,7% disseram que a expectativa é ver as finanças piorarem, 30,4% afirmaram que tudo deve continuar como está e 18,8% responderam que a situação deve melhorar. Os 4,2% restantes não souberam responder ou não opinaram a respeito.
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!