Maioria dos baianos apoia toque de recolher e “lockdown” implantado pelo governo, diz pesquisa




Implantado pelo governo do estado há mais de uma semana, o toque de recolher vigente na Bahia conta com apoio da maioria da população. Uma pesquisa encomendada pelo Bahia Notícias ao instituto Paraná Pesquisas mostrou que 74% dos baianos são a favor da medida, enquanto outros 24,1% são contra. Apenas 1,9% dos entrevistados não sabe ou não opinou a respeito.

Em relação ao “lockdown” no estado, 59,4% dos baianos apoiam a medida. Já 37,7% são contra a ação temporária no estado onde ocorre o fechamento de quase todas as atividades. Outras 2,9% não souberam ou não opinaram sobre a questão.

O questionário foi aplicado, por telefone, em 2.020 moradores da Bahia, espalhados em 190 municípios do estado. As entrevistas foram feitas de quinta-feira (25) a segunda (1º), com uma amostra representativa que apresentou grau de confiança de 95% e margem de erro de aproximadamente 2,0% para os resultados gerais.
Compartilhe no Google Plus

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!