Leitos clínicos exclusivos para Covid-19 chegam a 90% de ocupação em Salvador




Os leitos clínicos exclusivos para atendimento de adultos com Covid-19 em Salvador chegaram a 90% de ocupação nesta quarta-feira (10), conforme dados da Secretaria Estadual da Saúde (Sesab).





Dos 476 leitos clínicos disponibilizados para o tratamento da doença na capital, 429 estão ocupados. O Hospital Covid-19 no Itaigara e o Hospital do Subúrbio não possuem mais vagas em suas enfermarias, alcançando 100% de ocupação.



A situação é menos grave nos leitos clínicos pediátricos, onde a taxa de ocupação está em 73%. Ainda assim, já há alguns lugares onde não há unidades para o atendimento de crianças, como é o caso do Hospital Municipal de Salvador.



UTIs TAMBÉM PREOCUPAM

A taxa de ocupação dos leitos de terapia intensiva para adultos também está alta em Salvador, alcançando 86% nesta quarta. Não há vagas no Hospital Português, na Maternidade Professor José Maria de Magalhães Neto, no Hospital do Subúrbio e no Hospital Municipal.



Entre as UTIs pediátricas, a taxa de ocupação é mais baixa, registrando apenas 63%. Mesmo assim, todas as 10 unidades disponibilizadas no Hospital Martagão Gesteira estão ocupadas.
Compartilhe no Google Plus

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!