Feira: Boletim registra mais 6 óbitos por Covid-19; hospital está com 100% de UTIs lotadas




O boletim epidemiológico de Feira de Santana informou seis novos óbitos por Covid-19 nesta segunda-feira (22). Segundo o comunicado, cinco das seis mortes ocorreram entre o dia 16 de março e o último domingo (21). Com isso, o município chega a 512 perdas devido ao novo coronavírus.



No mesmo boletim, a secretaria de saúde municipal informou também que constatou mais 212 casos confirmados da doença, o que leva ao número total de 29.466. Em Feira de Santana, 2.934 pessoas estão com o vírus ativo – ou seja, podem transmitir a doença – com 134 delas internadas e 2,8 mil em isolamento domiciliar.


LEITOS

Nesta terça-feira (23), a ocupação é de 100% nas UTIs do Hospital de Campanha, uma das três unidades públicas de atendimento à Cpvid-19. Todos os 18 leitos para cuidados intensivos estão com pacientes. Dos 45 leitos clínicos do hospital, 39 também funcionam, taxa de 87%.



No Hospital Geral Clériston Andrade, 41 dos 50 leitos de UTI abrigam pacientes, taxa de 82%. A situação é pior na parte clínica, com os 14 leitos lotados, taxa de 100% de ocupação.



No Hospital Estadual da Criança, quatro das cinco UTIs pediátricas estão em operação, taxa de 80%. No local também foram adaptadas cinco UTIs adulto, com quatro delas ocupadas no momento, taxa também de 80%. A secretaria de saúde de Feira afirmou ainda que 26.020 moradores já são considerados recuperados da Covid-19.
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!