Em Ilhéus, metade dos leitos de UTI para Covid-19 está ocupada com pacientes de outras cidades




Um novo levantamento feito pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) nesta quarta-feira (3) mostra que dos 70 leitos habilitados para tratamento da Covid-19 em Ilhéus, metade está ocupada com pacientes oriundos de outras cidades.

O município, que é referência na Bahia, apresenta 88,5% de lotação dos leitos habilitados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para assistência a casos graves da doença. A Sesau informa que devido à rotatividade os números variam diariamente.


“Buscamos ações para frear a contaminação e dar o atendimento que as pessoas necessitam. A nossa preocupação maior é salva vidas humanas. Mas precisamos do apoio da população para vencer essa terrível doença. Todos devem usar máscara de proteção, álcool em gel e evitar aglomerações. Que Deus possa nos abençoar neste momento mais difícil que Ilhéus e toda a Bahia enfrentam”, destacou o prefeito Mário Alexandre.

Veja abaixo a relação dos municípios e o número de pacientes internados em Ilhéus.

70 leitos de UTI ativos/ 62 leitos ocupados
Compartilhe no Google Plus

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!