Criador da Turma da Mônica, Maurício de Sousa toma 2ª dose da vacina contra Covid-19




Criador da Turma da Mônica, o cartunista Mauricio de Sousa, de 85 anos, recebeu nesta sexta-feira (5) a segunda dose da vacina contra o coronavírus em um posto de saúde na cidade de São Paulo. Como na ocasião da primeira dose, ele usava novamente uma máscara verde com desenhos do Cebolinha, personagem de suas histórias e uma camiseta com a marca do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).



“Chegou o esperado momento da segunda dose da vacina contra a #Covid-19! Eu estou feliz por me sentir protegido. Mas vou continuar me cuidando, usando máscara, respeitando o distanciamento social e a higiene necessária. Vale lembrar que a vacinação é um direito e previne doenças sérias e evitáveis. Elas salvam milhões de vidas todos os anos, especialmente de crianças. Mantenha a rotina de vacinação de seus filhos e filhas em dia, mesmo durante a pandemia. E quando for a sua vez, vacine-se!”, disse.



Mauricio de Sousa completou 85 anos em outubro de 2020 e integra o grupo prioritário de mais de 80 anos, que começou a ser vacinado contra o coronavírus na cidade de São Paulo em 11 de fevereiro.
Compartilhe no Google Plus

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!