Covid-19: Rodoviários ameaçam paralisação caso categoria não seja vacinada




Rodoviários realizaram na manhã desta quarta-feira (24) uma manifestação na estação de transbordo Lapa, no centro de Salvador, para reforçar a inserção da categoria no grupo prioritário durante processo de vacinação contra o novo coronavírus na capital baiana.


Em entrevista ao Varela Notícias, o vereador e presidente do Sindicato dos Rodoviários de Salvador, Helio Ferreira, informou que o prefeito da cidade, Bruno Reis (DEM), vem assegurando que a categoria será vacinada e que a intenção do protesto realizado nesta quarta-feira (24) foi para acelerar a compra dos imunizantes.

“O prefeito tem garantido que assim ele conseguir comprar a vacina no consórcio, ele vai dar prioridade para algumas categorias essenciais. […] O protesto é nacional e trazendo para Salvador, a manifestação é para que acelere a compra dessas vacinas para que a categoria seja vacinada, pois nós estamos trabalhando na linha de frente durante a pandemia do coronavírus”, relata Ferreira.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Para o VN, sobre a compra dos imunizantes, o presidente do sindicato comenta que ainda não foi divulgada uma data para a aquisição das doses e que caso a vacina chegue e a categoria não seja imunizada, haverá suspensão na circulação do transporte coletivo na capital baiana.

“Se a vacina chegar e a gente não for incluído, eu não tenho dúvidas que vai ter paralisação na cidade”, confirma o vereador.
Compartilhe no Google Plus

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!