CoronaVac: Butantan entrega mais 3,3 milhões de doses ao Ministério da Saúde




O Ministério da Saúde recebeu do Instituto Butantan, nesta segunda-feira (15), 3,3 milhões de doses da vacina CoronaVac. De acordo com o portal Bem Estar, do G1, 22,7 milhões de doses devem ser entregues até o final de março.



O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), esteve presente na entrega do carregamento, que ocorreu por volta das 8h30. O estado gerido pelo tucano ficou com 823 mil doses, que equivalem a 22,6% do total.



"Hoje é o dia mais importante em volume de entrega de vacinas do Butantan desde o início da entrega das vacinas na pandemia aqui no Brasil", afirmou Doria. A previsão é que mais duas milhões de doses sejam entregues na próxima quarta-feira (17), totalizando 5,3 milhões.



De acordo com o instituto, até o final de agosto, 54 milhões de doses estarão com o Ministério da Saúde. O Butantan realiza uma força-tarefa para seguir envasando, em ritmo acelerado, doses para a entrega ao PNI. Para dar conta da demanda, o instituto dobrou o quadro de funcionários na linha de envase.
Compartilhe no Google Plus

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!