Com quatro gols de Gilberto, Bahia massacra o Altos-PI em Pituaçu




A gangorra tricolor continua. Dessa vez, uma goleada que satisfaz e anima a torcida do Esquadrão de Aço. Dentro do estádio de Pituaçu, o Bahia não teve piedade da fragilidade do Altos e goleou por 5 a 0 na tarde deste domingo (28), em Pituaçu, pela sexta rodada da Copa do Nordeste. Gilberto marcou quatro vezes e Rodriguinho também deixou o dele.



Com dez pontos, o Tricolor retoma a liderança do Grupo A. No próximo sábado (3), a equipe treinada por Dado Cavalcanti entra em campo para enfrentar o Fortaleza, no Castelão.




O JOGO



O Bahia começou amassando o Altos logo nos primeiros segundos. No lance, Nino Paraíba cruzou rasteiro, a defesa afastou parcialmente, Gilberto pegou a bola e ajeitou para Daniel, que bateu colocado, mas a defesa afastou. Na sequência, mais um cruzamento vindo pela direita e a defesa afastou antes da conclusão.



De pênalti, Gilberto abre o placar

Aos quatro minutos, Gilberto passou pelo goleiro Marcelo e foi derrubado. O juiz marcou pênalti. Na cobrança, Gilberto bateu rasteiro e deslocou o arqueiro do Altos.



Gilberto marca o segundo

Com oito minutos, a equipe tricolor chegou ao segundo gol. No lance, Rossi tocou de letra para Rodriguinho, que deu um passe açucarado para Gilberto completar rasteiro, sem dar chance a Marcelo.



Rodriguinho aumenta a margem



Quando eram marcados 22 minutos, o Tricolor marcou o terceiro com Rodriguinho. Rossi avançou em velocidade pela direita e cruzou rasteiro para o camisa 10, que não teve dificuldade para mandar à rede.



O Bahia seguiu tendo muita liberdade e seguiu em cima do adversário. Com 28, mais uma jogada pela direita com Rossi e mais um cruzamento pra Rodriguinho. Dessa vez, o meia mandou por cima da meta.



Com muita dificuldade na partida, o Altos tentou com Manoel, que bateu de fora da área e viu a bola passar longe do gol defendido por Douglas. Dois minutos depois, Klenisson mandou uma bomba de longe e ela passou muito perto. Com 44, Juninho tabelou com Manoel e chutou por cima.



Pouco antes do fim da primeira etapa, deu tempo do Bahia perder uma grande chance com Gilberto, que recebeu um cruzamento na medida de Nino e mandou pra fora.



Gilberto converte pênalti e chega ao hat-trick



No último minuto do primeiro tempo, Gilberto recebeu livre, avançou de frente para o gol e foi derrubado por Rafael Araújo antes de finalizar. O pênalti foi marcado e o camisa 9 converteu.








Segundo tempo



Logo no início da segunda etapa, o Bahia criou uma boa jogada. Patrick lançou Rossi de frente para o gol, mas a arbitragem acusou um impedimento que não houve.



Mesmo com um a menos e inferior tecnicamente, o Altos tentou o seu primeiro gol. Aos sete, Betinho finalizou de fora da área e a bola passou perto, antes da conclusão do lance, ele foi derrubado por Conti e o juiz acusou a falta. Na bola, Juninho acertou a barreira duas vezes.



Aos 14, Juninho Arcanjo tentou na entrada da área e a bola passou por cima. Um minuto depois. Manoel bateu de fora da área e Douglas espalmou.



Gilberto faz mais um



Com 16 minutos de jogo, o Tricolor chegou ao quinto gol e mais uma vez com Gilberto. Ele recebeu lançamento de Rossi, dominou e deu uma chicotada na bola para chegar na rede.








Aos 33 minutos, o zagueiro Leandro conseguiu roubar a bola de Rossi e mandou uma bomba de fora da área. O goleiro Douglas conseguiu evitar o gol e mandou para escanteio. Na cobrança, recebeu o cruzamento e Cesinha cabeceou perto.



Dono de uma larga vantagem no marcador, o Bahia segurou o ritmo e só esperou o tempo passar para confirmar um bom resultado na disputa da competição regional.



FICHA TÉCNICA
Bahia 5 x 0 Altos
Copa do Nordeste - 6ª rodada
Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 28/03/2021 (Domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE)
Assistentes: Renan Aguiar da Costa e Yuri Rodrigues Cunha (ambos do CE)

Cartões amarelos: Klenisson (Altos) / Conti (Bahia)

Cartões vermelhos: Rafael Araújo (Altos)

Gols: Gilberto (quatro vezes), Rodriguinho (Bahia)




Bahia: Douglas; Nino Paraíba (João Pedro), Conti, Lucas Fonseca e Matheus Bahia; Patrick (Raniele), Edson (Ramon) e Daniel; Rossi (Alesson), Gilberto e Rodriguinho (Gabriel Novaes). Técnico: Dado Cavalcanti.




Altos: Marcelo; Gean, Reinaldo Lobo, Rafael Aráujo e Nickson (Ronan); Netinho (Jorginho), Dos Santos e Juninho Arcanjo (Roger Gaúcho); Klenisson (Leandro), Manoel (Cesinha) e Betinho. Técnico: Fernando Tonet.
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!