Bahia tem 447 pacientes com Covid-19 aguardando regulação para leitos de UTI




Até 15h desta quarta-feira (10), a Bahia registrava 447 pacientes com Covid-19 que aguardavam resposta da Central Estadual de Regulação sobre seus pedidos de internação em leitos de terapia intensiva (UTI) para adultos, conforme dados da Secretaria de Estado da Saúde (Sesab).





Havia ainda, no mesmo horário, 177 pedidos de internação em leitos clínicos para adultos com Covid-19.



A Sesab ressaltou que o número de pessoas aguardando regulação do estado é dinâmico, mudando a todo momento, uma vez que transferências e novas solicitações são realizadas ao longo do dia.



Neste momento, a Bahia tem 88% de ocupação dos leitos de UTI reservados para o atendimento de adultos com Covid-19 (saiba mais aqui). No caso dos leitos clínicos, a taxa é de 70%.
Compartilhe no Google Plus

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!