Venezuela enviará mais oxigênio ao Brasil para tratamento de Covid-19, diz Maduro




CARACAS — A Venezuela enviará novos carregamentos de oxigênio para ajudar o Brasil a tratar pacientes com Covid-19, disse o presidente Nicolas Maduro nesta terça-feira, depois de enviar um comboio de caminhões com mais de 100 mil metros cúbicos de oxigênio para Manaus no mês passado.

Em janeiro, o presidente brasileiro Jair Bolsonaro disse que o oxigênio venezuelano era bem-vindo, mas que Maduro deveria se concentrar em ajudar a população de seu país.


Maduro disse que três caminhões carregam o oxigênio produzido pela estatal venezuelana Sidor. Dois seriam destinados ao norte do estado do Amazonas, enquanto um iria para o estado de Roraima, disse ele.


— Tudo é possível quando há solidariedade, fraternidade, paz e amor entre os povos e, neste caso, entre os povos do Brasil e da Venezuela — disse Maduro.

Ele acrescentou que novos embarques podem chegar "de vez em quando" ou semanalmente, de acordo com as necessidades do Brasil.


O surto na região amazônica do Brasil foi particularmente severo. Médicos de hospitais lotados na capital do estado, Manaus, disseram que os pacientes tiveram que dividir os cilindros e que alguns morreram por falta de oxigênio.

O Brasil tem 9.286.254 casos confirmados do novo coronavírus, o terceiro país com maior número de diagnósticos positivos, atrás de Estados Unidos e Índia. Já são 226.383 vidas perdidas no Brasil, o segundo país com mais mortes causadas pelo novo coronavírus, atrás apenas dos Estados Unidos, que tem 446.689, segundo dados da Universidade Johns Hopkins.
Compartilhe no Google Plus

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!