SSA abre 20 leitos de UTI na sexta e volta a número do auge da 1ª onda, anuncia prefeito



 Novos 20 leitos de UTI serão abertos no Hospital de Campanha Santa Clara, em Salvador na sexta-feira (12). A medida é uma tentativa da prefeitura soteropolitana de evitar que o risco de colapso no sistema de Saúde. 

 

O anúncio foi feito pelo prefeito Bruno Reis (DEM), nesta segunda-feira (8). 

 

De acordo com o gestor, com esses 20 novos leitos Salvador volta ao número de vaga de Tratamento Intensivo que tinha no auge da primeira onda. 

 

"Reestabelecemos aquele número que tínhamos lá atrás, no auge na pandemia, na primeira onda. A prefeitura reabre todos os leitos. Eu dizia isso, Leo [Prates] dizia que faríamos em janeiro, não fizemos porque os números sempre estiveram estabilizados em no máximo 70%, chegando a casa a 62%, quando muito chegou a 72% e pra esses leitos funcionarem tem custo R$ 1,4 mil a diária do leito ocupado", justificou o prefeito.

Compartilhe no Google Plus

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!