Presidente da FBF comenta benefícios da transmissão de jogos para clubes baianos




O acordo entre a TVE e Federação Bahiana de Futebol (FBF) para transmissão dos jogos do Campeonato Baiano de 2021 foi firmado nesta segunda-feira (15) (leia mais). Em entrevista ao Bahia Notícias, Ricardo Lima, presidente da FBF falou sobre o acordo e ressaltou os benefícios que a exibição dos confrontos do estadual irão trazer para as equipes participantes.





“A TVE já é uma parceira da Federação Bahiana de Futebol, desde de 2016 transmite nossas competições sub-15, sub-17, sub-20, e estendemos e ampliando essa parceria para o ano de 2021”, declarou o dirigente da entidade. “Na quarta-feira (17) já teremos a transmissão dos jogos”, destacou, citando o duelo de estreia do campeonato entre Unirb e Vitória.



Este ano, a participação no Campeonato Baiano vai beneficiar seus participantes não só com a inédita premiação em dinheiro para os quatro primeiros colocados (veja aqui), como repassando os valores referentes aos direitos de transmissão para todas as equipes, incluindo as partidas entre times do interior, que geralmente não eram exibidas.



“É preciso lembrar que é uma parceria onde os clubes serão remunerados. Em um momento pandêmico, como o que nós vivemos, conseguimos fazer com que o governo do estado, através do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb), apostasse no futebol, acreditasse no futebol, os números são vultosos, se comparados a outras competições, e, principalmente, pelo momento que o país vem vivendo”, comentou Ricardo Lima.



“Entendemos que este é um processo que deve ser gradativamente discutido, planejado, para que a gente possa dar oportunidade também para que outras praças e outros clubes tenham seus jogos na televisão”, completou o presidente da FBF.



No Baianão de 2021, que será iniciado esta semana e tem previsão de término para 23 de maio, estão na disputa do campeonato: Atlético de Alagoinhas Bahia, Bahia de Feira, Doce Mel, Fluminense de Feira, Jacuipense, Juazeirense, Unirb, Vitória e Vitória da Conquista.



A partida de estreia será o jogo Unirb contra o Vitória, citado por Ricardo Lima como primeira transmissão, que será nesta quarta-feira (17). O confronto acontecerá às 19h30, no Estádio Carneirão, em Alagoinhas.
Compartilhe no Google Plus

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!