Prefeitura proíbe aniversários e outros eventos sociais para conter aumento da covid em Ibicaraí




Máscaras no comércio voltam a ser obrigatórias e bares deverão ser fechados até a meia noite
Depois de ter ficado dois dias fechada por contaminações por covid-19 e ter mais de 100 testes no município aguardando resultado, prefeitura anuncia série de medidas detalhadas para disciplinar o controle da covid em Ibicaraí.
Entre as principais proibições estão eventos sociais, como aniversários, casamentos, apresentações artísticas e formaturas, assim como de uso de casas de festa, shows e boates.
Entre as obrigações para a população e empresas estão o uso de máscaras no comércio, o recobrimento com plástico das maquininhas de cartão, disponibilização de tapetes sanitizantes na porta dos estabelecimentos, aferição da temperatura dos clientes na porta das lojas, a distância de um metro e meio entre clientes e de um metro em bancos e lotéricas, a notificação imediata às autoridades de suspeitas de covid, o fechamento em qualquer dia de bares, restaurantes e pizzarias até a meia noite, a distância mínima de dois metros entre as mesas com no máximo quatro pessoa, a troca das toalhas das mesas a cada atendimento e venda e atendimento apenas para clientes que estiverem sentados.
Passa a ser proibido tocar música ao vivo, assim como executar outras atividades sonoras em estabelecimentos ou na rua.
O transporte deverá conter em cada veículo apenas metade da capacidade de passageiros e os enterros poderão ter apenas 15 pessoas presentes.
A prefeitura informou no decreto que a desobediência será punida e que as forças policiais poderão fazer cumprir a aplicação das medidas.
GRUPO IBICARAÍ NO FACEBOOK
JOSÉ NILTON CALAZANS
Compartilhe no Google Plus

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!