Operação apreende aparelhos de som e notifica bares em Porto Seguro




Ações da Polícia Militar, em conjunto com órgãos municiais, resultaram na apreensão de aparelhos de som e na notificação de bares, na madrugada deste domingo (14), em Porto Seguro, no extremo-sul da Bahia. Os flagrantes buscam coibir aglomerações e eventos que contrariem as normas sanitárias.

Durante o patrulhamento no Centro de Porto Seguro, três carros foram apreendidos. Nos veículos, equipamentos de som eram usados desrespeitando os limites de decibéis e aglomerando pessoas em volta. Ainda na mesma região, três bares foram notificados por não obedecerem decretos estadual e municipal.


O secretário da Segurança Pública da Bahia, Ricardo Mandarino, afirmou que as ações ostensivas e investigativas seguirão intensificadas no período em que aconteceria o Carnaval. O objetivo é impedir festas clandestinas.

RECOMENDAÇÕES

O Ministério Público da Bahia pediu, no sábado (13), que as Secretarias municipais de Saúde, Meio Ambiente e Transporte e Coordenadoria de Vigilância Sanitária de Porto Seguro que adotem medidas que coíbam e suspendam a realização de shows, festas ou qualquer evento festivo na cidade, durante o período que seria comemorado o Carnaval.




A recomendação foi feita ainda aos comandantes da Companhia Independente de Proteção Ambiental (Cipa) e do 8º Batalhão de Polícia Militar da Bahia. A suspensão de eventos devem ocorrer, independentemente, do número de participantes.

A requisição dos promotores de Justiça Bruno Gontijo e Wallace de Barros se baseia em decreto estadual que determina a suspensão das festas carnavalescas em razão do aumento de casos de contaminação do novo coronavírus em todo o estado, cujo prazo de validade foi prorrogado na sexta-feira (12).


Os promotores requereram a imediata suspensão ou impedimento de qualquer evento que esteja em desacordo com o decreto e também que o MP-BA seja informado das medidas adotadas em prazo máximo de 48 horas.

Em Porto Seguro foram confirmados 15.178 casos de novo coronavírus desde o início da pandemia, sendo que 14.746 pessoas estão recuperadas. O município contabiliza 105 óbitos. No início da noite deste domingo (14), havia oito leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) disponíveis em Porto Seguro.
Compartilhe no Google Plus

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!