Nova Zelândia decreta 'lockdown' na maior cidade do país após 3 novos casos de Covid-19




A primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, anunciou, neste domingo (14), um lockdown de três dias na maior cidade do país, Auckland, após o registro de três novos casos locais de pessoas infectadas pelo novo coronavírus.



De acordo com informações do G1, com a medida, um total de 1,7 milhão de pessoas terá que permanecer isoladas em casa, só podendo sair para comprar alimentos ou ir ao médico. Durante a rígida quarentena, escolas e empresas estarão fechadas e apenas os serviços considerados “essenciais” poderão abrir.



A reação imediata do país contra a Covid-19 tem sido desta maneira desde o início da pandemia, quando foram fechadas as fronteiras para evitar a importação de novos casos. Também com o intuito de frear as contaminações, a política de saúde da Nova Zelândia implementou ainda um agressivo programa de testes e rastreamento de infectados, além de uma estratégia de comunicação clara e eficaz para a população.



Segundo o site, as medidas tomadas pelas autoridades permitiram que o país praticamente erradicasse a doença, possibilitando uma normalidade dentro de suas fronteiras.
Compartilhe no Google Plus

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!