Nomeação de aliado de ACM Neto para ministro mostra 'tamanho do caráter' de ex-prefeito, diz Maia




O ex-presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM-RJ) fez um duro ataque ao presidente do DEM e ex-prefeito de Salvador ACM Neto após o anúncio pelo governo da nomeação do deputado João Roma (Republicanos-BA) para ministro da Cidadania.


Roma foi chefe de gabinete de ACM Neto na Prefeitura de Salvador .


“João Roma será um grande ministro. Mas Neto mostra o tamanho do seu caráter”, disse Maia.


Ao blog, ACM Neto afirmou ter sido "surpreeendido" com a nomeação de João Roma por Bolsonaro. Em nota, o ex-prefeito disse considerar "lamentável" a aceitação por João Roma do cargo de ministro (leia a íntegra da nota ao final deste texto).





ACM Neto: DEM não faz parte da base do governo Bolsonaro


Em entrevista ao jornal "Valor Econômico", Rodrigo Maia disse que o presidente do DEM entregou o partido "numa bandeja ao Palácio do Planalto".


Rodrigo Maia decidiu sair do DEM depois da eleição para presidente da Câmara no último dia 1º, na qual Arthur Lira (PP-AL) venceu Baleia Rossi (MDB-SP).


A maioria da bancada do DEM abandonou a candidatura de Rossi para dar apoio a Lira. Na véspera da eleição, ACM Neto convocou uma reunião do partido para discutir a neutralidade na eleição da Câmara. Na reunião, a bancada foi liberada para votar como quisesse.
G1
Compartilhe no Google Plus

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!