MP-BA denuncia secretário de saúde de Barra do Mendes por furar fila da vacinação




O Ministério Público do Estado (MP-BA) entrou com uma ação civil contra o secretário municipal de Saúde de Barra do Mendes, no Centro-Norte baiano. A ação contra Carlos Alves de Araújo foi ajuizada na última sexta-feira (29), porque o gestor teria furado a fila da vacinação contra covid-19 na cidade.


Segundo o MP, o secretário não pertence ao grupo prioritário da primeira fase de vacinação contra a Covid-19 e, mesmo assim, já foi vacinado contra o novo coronavírus.



Na avaliação do promotor de Justiça responsável pela ação, Marco Aurélio Amado, o secretário violou os princípios da impessoalidade, moralidade e eficiência, desrespeitando os protocolos dos Planos Nacional e Estadual de Imunização contra a Covid-19.



“O RÉU TEM 71 ANOS, MAS NÃO VIVE EM INSTITUIÇÃO DE LONGA PERMANÊNCIA, NÃO É INDÍGENA, TAMPOUCO TRABALHADOR DA SAÚDE OU MEMBRO DE POVO OU COMUNIDADE TRADICIONAL OU RIBEIRINHA. APENAS, SEM QUALQUER JUSTIFICATIVA PLAUSÍVEL, POIS SEM BASE EM LEI OU NO PLANEJAMENTO GOVERNAMENTAL ESCRITO, COLOCOU-SE À FRENTE DE TODOS, EM AFRONTA À IMPESSOALIDADE, À MORALIDADE E À EFICIÊNCIA”, DISSE AMADO

O promotor solicitou, ainda, que o secretário seja impedido de tomar a segunda dose da vacina, o que não deve ocorrer sob pena de novo ato ilícito. O MP pediu também que a imagem do secretário seja desvinculada de todos os atos de campanha de vacinação até sua finalização, sob pena de aplicação de multa diária a ser imputada ao gestor pessoalmente.

Nenhum representante da prefeitura de Barra do Mendes foi localizado para emitir posicionamento sobre o caso.
Compartilhe no Google Plus

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!