Maioria da bancada do DEM não descarta apoiar Bolsonaro em 2022, aponta levantamento




Assim como o presidente nacional do Democratas, ACM Neto, a maioria da bancada do partido na Câmara demonstra simpatia pelas pautas do governo no Congresso e não descarta apoiar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na eleição de 2022. Isso é o que mostra um levantamento feito pelo jornal O Estado de S. Paulo e publicado nesta quinta-feira (11).





A reportagem conseguiu falar com 22 dos 27 deputados do partido em exercício na Câmara e, desse total, apenas dois descartaram apoiar Bolsonaro na próxima eleição: Alexandre Leite (SP) e Kim Kataguiri (SP).



Outros seis ressaltaram que vão, sim, apoiar Bolsonaro e os demais, a maior parte, afirmaram que ainda não se decidiram, mas admitiram a possibilidade dessa aliança.



O levantamento apurou também se a decisão do agora ex-presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), de sair do DEM vai provocar uma "debandada". O resultado indica que nenhum parlamentar pretende seguir essa posição.
Compartilhe no Google Plus

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!