Jussari: 100% Dos idosos acima de 90 anos e 94,4% dos profissionais de saúde já foram imunizados contra a Covid-19

 



O município de Jussari-BA, segue sendo referência no protocolo de vacinação contra a COVID-19 estabelecido pelo estado da Bahia, com 94,4% dos trabalhadores da área de saúde e 100% dos idosos acima de 90 anos devidamente imunizados.
O município que possui aproximadamente 6.500 habitantes adotou o serviço de vacinação domiciliar para os idosos que não podem se deslocar a unidade de saúde. Além da vacinação, o serviço de conscientização e dedetização de praças tem sido realizado para tentar conter o avanço de casos da COVID-19 no município.
De acordo com o Secretário de Saúde Agnaldo Sotero a vacinação tem sido realizada de acordo com a quantidade de doses recebidas e as prioridades estabelecidas. “As doses de vacinas recebidas pelo município ainda são muito poucas, por sermos um município pequeno, por isso, precisamos seguir a risca o protocolo de vacinação estabelecido. Já conseguimos imunizar quase 95% dos profissionais da saúde e 100% dos idosos com mais de 90 anos o que é uma vitória, contrariando a fala do Secretário de Saúde do Estado que afirmou em entrevista que a vacinação nos municípios está lenta e não atingiu 25%. Hoje recebemos 40 doses de vacina que, a partir de amanhã, já estarão disponíveis para o público prioritário, seguindo o calendário de vacinação”, informou o secretário.
O Prefeito Antonio Valete ressaltou a dependência dos municípios do envio de doses de vacina pelos governos Estadual e Federal. “Montamos uma força tarefa para realizar a vacinação no menor tempo possível, a nossa equipe de saúde está em campo, infelizmente o recebimento das doses de vacina não acompanha o ritmo de nosso calendário de vacinação. Seguimos ansiosos para receber o maior número de doses e avançar ainda mais, dando tranquilidade a população jussariense” enfatizou o prefeito.
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!