Empenho de Doria para vacinação é maior que de Bolsonaro, avaliam brasileiros




O empenho do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), para que os brasileiros sejam vacinados é maior do que o empenho demonstrado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Essa foi a avaliação feita por cidadãos de 26 estados do Brasil e do Distrito Federal, ouvidos pelo instituto Paraná Pesquisas, de 22 a 26 de janeiro.





No caso de Doria, as notas foram de 6,0, na região Sudeste, a 6,2, na região Sul do país. Já as notas para o empenho de Bolsonaro foram de 4,7, na média conjunta das regiões Norte e Centro-Oeste, e de 5,0, no Sudeste e no Sul.



O instituto realizou 2020 entrevistas, com brasileiros com idade a partir dos 16 anos, espalhados em 208 municípios do país. Dessa forma, a pesquisa atingiu um grau de confiança de 95% para uma margem de erro de 2,0% para os resultados gerais.







POLÍTICA NO COMBATE À COVID-19

O governador paulista ganhou maior destaque por ter viabilizado a Coronavac, vacina desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac, para o Brasil. Esse imunizante está sendo produzido no país pelo Instituto Butantan, que é ligado ao governo do estado.



Por outro lado, Bolsonaro mantém sua postura negacionista quanto aos impactos da pandemia, além de ter descredibilizado a Coronavac por sua origem chinesa. Ele chegou a dizer que o governo federal não iria adquirir o imunizante (lembre aqui), mas teve que voltar atrás e agora o Ministério da Saúde tem feito a distribuição da vacina.
Compartilhe no Google Plus

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!