Em jantar, ACM Neto sinaliza possibilidade de apoio a Doria em 2022




O ex-prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, ACM Neto, indicou ao governador de São Paulo, João Doria (PSDB), que poderá vir a apoiá-lo na disputa presidencial de 2022. A sinalização foi feito em um encontro entre os dois.





A informação é do jornal Folha de S. Paulo, que conta que Neto disse não estar alinhado ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Isso porque ainda repercute a declaração dele, em entrevista à GloboNews, de não descartar apoio a Bolsonaro na próxima eleição.



Dessa forma, o jornal aponta que a sinalização a Doria foi uma contenção de danos, já que sua afirmação anterior acirrou a crise dentro do próprio Democratas. Neste contexto, o objetivo primário de Neto é manter o vice-governador paulista, Rodrigo Garcia, na sigla - ele foi convidado por Doria a se filiar ao PSDB e, de acordo com a publicação, está inclinado a aceitar.



Mas um segundo objetivo seria aliviar a crise de imagem que se instalou e manter as portas de outras alianças abertas. Atualmente, Doria desponta como um dos principais opositores a Bolsonaro.
Compartilhe no Google Plus

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!