Dado valoriza empate e diz que Bahia jogou sob condições extremas contra o Vasco




Apesar do Bahia ter saído com o empate do jogo contra o Vasco neste domingo (31) pelo Campeonato Brasileiro (leia mais), o técnico Dado Cavalcanti valorizou o trabalho da equipe diante das condições para a partida. Citando o desgaste da semana e o cenário do duelo contra o time carioca, o treinador do Tricolor baiano avaliou o desempenho dos seus atletas e falou sobre as próximas rodadas da competição.





“É um sentimento duplo que existe nesse momento. Em condições de disputa com um aniversário direto, não podemos desprezar esse ponto que a gente soma. Cresce a nossa luta pelo saída do rebaixamento, porém a gente entende que poderíamos ter jogado um pouquinho melhor pelo menos um pouquinho, mais agressivos, tivemos oportunidades no final do jogo que poderiam ter sido melhor aproveitadas”, declarou Dado Cavalcanti em coletiva após a partida.



“O jogo aconteceu em condições muito extremas aqui. Hoje está muito quente, por mais que a gente esteja bem acostumado ao calor do Nordeste, mas o daqui um pouquinho diferente. Foi um jogo muito lento, o nosso adversário também trouxe uma velocidade mais lenta para o jogo e nós acabamos também caindo na mesma velocidade que nosso aniversário”, esclareceu o treinador do Esquadrão.



Sobre o ritmo da partida, Dado ainda pontuou que a equipe entrou em campo com Lucas Fonseca e João Pedro, que apesar de ótimos jogadores, preocupam sobre aguentarem os 90 minutos de partida. Além deles, o técnico destacou que o estilo de Daniel no meio de campo foi exatamente o volume de jogo que o Bahia precisou para segurar a bola, comparando que Ramírez na posição é quem geralmente tem uma postura mais ofensiva e participativa no ataque.



Ele ainda ressaltou que o Bahia teve apenas dois dias para se preparar para o confronto deste domingo, enquanto o Vasco teve uma semana para descanso e treino, com direito a confederação para relaxar.



“Nós jogamos um jogo difícil contra o Corinthians três dias atrás, enquanto o nosso adversário tira a semana cheia para se preparar, fazer churrasco, para descansar. A gente chegou aqui com uma condição um pouquinho mais difícil do que eles”, comentou Dado.



Questionado sobre ter somado apenas um ponto em um momento em que a equipe briga para se afastar da proximidade da zona de rebaixamento, o treinador disse ter considero uma boa partida e valorizou o empate da equipe.



“Não preocupa [o resultado] porque hoje foi um jogo atípico. (...) A gente fez um jogo duríssimo na quinta-feira à noite, pegou um avião, fizemos a logística que tem que ser feita, priorizamos descanso, tivemos um jogo duro, de muito calor... Valorizar que foi mais um jogo que nós não tomamos gol, isso aí é importante para todo mundo”, comentou.



Por fim, o técnico do Tricolor falou sobre os próximos duelos do Bahia no Brasileirão, reforçando que cada jogo será interpretado como uma decisão até que a equipe chegue ao objetivo.



“Há seis rodadas o nosso próximo jogo é sempre mais importante, então vamos pensar jogo a jogo. Temos um jogo quarta-feira, que será o mais importante, e vamos pensar só no Fluminense. Esse é o nosso primeiro adversário, essa nossa primeira dificuldade e onde a gente tem que focar toda a concentração”, pontuou Dado Cacalcanti.



“Não tem tempo para ficar refletindo a respeito. Quarta-feira já tem jogo de novo pela frente e vamos buscar os pontos em casa agora para que a gente consiga dar um salto mais largo aí nessa disputa”, completou o técnico.
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!