Dado exalta engajamento do Bahia em empate no Mineirão: 'Resultado significativo'




O técnico Dado Cavalcanti exaltou o engajamento do Bahia no empate em 1 a 1 com o Atlético-MG, na noite deste sábado (13), em pleno Mineirão, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor teve vários desfalques para a partida entre jogadores lesionados e diagnosticados com a Covid-19. O comandante destacou a superação e valorizou a preparaçãop feita para a partida.



"Vou enaltecer aqui. O Bahia veio ao campo com 13 desfalques. É um número muito grande, até comprometedor, de certa forma, em vários aspectos. Mas houve engajamento, houve uma semana de trabalho de construção de uma forma de jogar, de marcar diferente, de entender o jogo do adversário. Todas as vezes que tivemos esse tempo para preparar a equipe, tivemos um excelente rendimento. Os resultados variavam. Vencemos o Athletico-PR em casa quando tivemos 10 dias de trabalho. Tivemos sete a oito dias para jogar esse desafio contra o Atlético. Enfrentamos aqui um adversário muito importante dentro de casa, é o melhor mandante do campeonato e conseguimos empatar com ele. Acho que só foram três empates durante todo o campeonato. É um resultado significativo. A semana de trabalho foi boa e o engajamento desses jogadores que vieram, o comprometimento desse grupo de atletas que vieram hoje fizeram grande diferença para esse resultado", afirmou na entrevista coletiva.



Dado seguiu valorizando o resultado e destacou as diferenças técnicas e de investimento entre o Tricolor e o Galo. Além disso, ressaltou a importância do ponto conquistado na briga contra o rebaixamento.



"Olhar a tabela de classificação, fazer a comparação técnica das duas equipes, de investimento, talvez traga uma sensação de que somamos um ponto importante para as nossas pretenções, saímos satisfeitos por esse ponto e, lógico, isso traz um conforto. Fizemos um jogo e conseguimos um empate contra um adversário extremamente dificil. Mas se pegarmos os lances do jogo, as principais chances criadas e visualizar que tivemos muito mais chances de vencer do que nosso adversário, a gente também lamenta. Mas faz parte. É um jogo de detalhes e nesses detalhes conseguimos levar um ponto muito importante. Espero que esse ponto seja significativo para buscar os pontos necessários e sair de vez dessa situação", disse.



O Bahia segue na 16ª posição na tabela com 38 pontos, um a mais do que o Vasco, que ocupa a 17ª colocação. O Cruzmaltino encara o líder Internacional, neste domingo (14), às 16h, em São Januário. O próximo desafio do Tricolor será no sábado (20), às 21h, contra o Fortaleza, no Castelão. A equipe cearense é a 15ª com 41.
Compartilhe no Google Plus

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!