Covid-19 avança, Bahia vai a 20,5 mil casos ativos e mantém margem de 100 óbitos




Dados da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) atualizados neste sábado comprovam o avanço da pandemia no estado. São 20.582 casos ativos da doença atualmente. Margem semelhante havia sido registrada pela primeira vez no início de maio de 2020 e pela última na segunda quinzena de julho do mesmo ano.



Entre sexta e sábado, 104 novos óbitos foram registrados – ocorridos em datas diversas. O total de mortes acumuladas desde o início da pandemia é de 11.729. Quanto as infecções, o total de casos registrados até este sábado é de 680.904.



A Bahia também atinge neste momento um dos piores índices relativos à ocupação de leitos de UTI. São 933 pacientes com quadros graves da Covid-19. Destes, 24 são crianças. Em leitos clínicos, são 657 pessoas em internamento – 35 são crianças.
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!