Cada 100 casos, 25 vítimas da Covid-19 seguem com sequelas




Estudos apontam: O novo coronavírus pode provocar sintomas leves, formas graves e sequelas a longo prazo, meses após a contaminação. Por este motivo, o vereador Fabrício Nascimento (PSB), vice-presidente da Câmara Municipal de Ilhéus, protocolou requerimento endereçado à Secretaria Municipal da Saúde solicitando ao município a criação de um Plano Terapêutico Pós-Covid-19, para atender às pessoas que tenham ficado com algum tipo de problema após contrair a doença.

Fisioterapeuta de formação, Fabrício está considerando como necessárias para esta medida, as informações repassadas pelo prório secretário municipal de Saúde, Geraldo Magela, de que a cada 100 pessoas acometidas pela Covid-19, 25 seguem por um longo período apresentando problemas respiratórios, renais, cardíacos ou intentinais, no sistema vascular e até o cérebro.

A criação do Plano terapêutico, de acordo com Fabrício, irá servir como mais um suporte que o município poderá oferecer à população e, em muitos casos, evitando sequelas graves por conta da doença que já se manifestou em mais de 12 mil ilheenses desde março do ano passado.
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!