Após identificação de casos da variante do AM em Salvador, prefeitura 'se prepara para o pior'




A identificação de casos de variantes do coronavírus em Salvador (lembre aqui) acendeu um alerta para a gestão municipal, que teme “o pior” em vista da possibilidade de sobrecarregamento do sistema de Saúde, já que esses casos da capital baiana são da mesma linhagem do estado do Amazonas, que é considera mais infecciosa.



O secretário municipal da Saúde, Leo Prates, afirmou nesta segunda-feira (8) que equipes da gestão municipal vão se reunir para reanalisar a estratégia.



“A preocupação em relação ao sistema de saúde é em relação dessa cepa ser muito mais contagiosa e o sistema não aguentar, nós estamos fazendo um reestudo no nosso projeto para nos prepararmos para o pior”, disse Leo durante o início da vacinação contra a Covid-19 em idosos a partir dos 80 anos, no 5º Centro de Saúde Clementino Fraga, na Avenida Centenário, nos Barris.



O titular da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) ressalta que a pasta está acompanhando os casos de perto junto à Secretaria Estadual da Saúde (Sesab). “A coordenação de sistema aqui no estado cabe a Sesab, estamos apoiando em tudo. Lembrando que os protocolos adotados são os mesmos, já que um leito de UTI Covid é um leito de isolamento, então tem toda segurança, o profissional é todo paramentado”, acrescentou.
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!