Vigilância Sanitária inicia trabalho educativo de prevenção da Covid-19 feiras livres





A Prefeitura de Itabuna, por meio do Departamento de Vigilância da Saúde e da Divisão de Vigilância Sanitária deu início a um trabalho educativo nas feiras livres da cidade com foco nas medidas de prevenção e segurança visando evitar a disseminação da Covid-19. Nesta sexta-feira, dia 29, a equipe técnica visitou a feira do bairro São Caetano.
A supervisora Francis Bulhões explica que esta foi à primeira visita da equipe na administração do prefeito Augusto Castro. “Nossa meta é fazer esse trabalho constantemente visando conscientizar os feirantes sobre a importância da prevenção da Covid-19 e outros agravos à saúde”, explica. A feira do Califórnia e o Centro Comercial de Itabuna também serão visitados.
O uso obrigatório de máscara e a disponibilização de álcool em gel em 70% aos clientes são alguns dos itens recomendados pelos técnicos que não podem faltar nas barracas. Feirante há mais de 10 anos, o comerciante Raimundo de Souza, 70 anos, comentou que os cuidados repassados pelos técnicos da Prefeitura fazem bem a ele e ao próximo.
Já Arlim Santiago, que há uma década comercializa farinha na feira, serve de exemplo a outros feirantes. “Sempre procurei higienizar e cobrir toda minha mercadoria, porque tem algumas pessoas que gostam de tocar. Eu mesmo já fazia isso antes da pandemia. Agora com os riscos à saúde, mais ainda”, sentencia.
_______
Compartilhe no Google Plus

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!