Vera Cruz e Butantan Assinam Termo Para Compra De Vacinas Contra a Covid-19




A Prefeitura de Vera Cruz já deu o primeiro passo para a aquisição direta da vacina contra a covid-19. Na quinta-feira (7), o prefeito Marcus Vinicius, juntamente com o presidente diretor da Fundação Butantan, assinaram o Memorando de Entendimento. 


O documento é o primeiro passo para os municípios que desejam adquirir os imunizantes. Com ele, fica acordado avaliar a possibilidade do fornecimento de 15.500 doses da vacina contra o novo coronavírus para serem distribuídas na cidade.



Segundo o gestor municipal, a compra da vacina pelo município será feita o mais breve possível, estando pendente apenas uma liberação da Anvisa. “Nossa prioridade é começar vacinando todos os munícipes de grupos de risco, como idosos, pessoas com comorbidades e profissionais de saúde”, explica. “Vera Cruz possui hoje organização administrativa e financeira para adquirir diretamente as vacinas e sair na frente investindo recursos próprios na imunização”, finaliza.


O Plano Municipal de Vacinação será divulgado assim que a compra for autorizada pela Anvisa.
Compartilhe no Google Plus

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!