Três tartarugas são encontradas mortas nas praias de Ilhéus e Uruçuca




Três tartarugas de espécies distintas foram encontradas mortas em três praias da região Sul do estado. De acordo com especialistas, duas delas morreram após entrarem em contato com materiais de pesca. 


Os animais foram encontrados mortos nesta quinta-feira (21). Na praia de Serra Grande, no município de Uruçuca foi encontrada uma tartaruga da espécie Oliva, na praia de Serra Grande. 


Já nas praias de Cururupe e dos Milionários, ambas no município de Ilhéus, as tartarugas encontradas foram da espécie Verde e de Pente. Em entrevista ao site Ilhéus 24h, o biólogo Wellington Laudano, que atua no projeto Tamar, revelou que as duas tartarugas morreram após interação com materiais de pesca. 


Ainda de acordo com o site, 35 animais marinhos já foram encontrados mortos apenas este mês na região. Deste total, 30 teriam sido tartarugas, quatro aves marinhas e um boto cinza.
Compartilhe no Google Plus

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!