Taxa de ocupação dos leitos de UTI nas principais cidades do sul da Bahia é preocupante




A taxa de ocupação dos leitos de UTI direcionados ao tratamento da Covid-19 mostra que pandemia também está descontrolada nas principais cidades do sul da Bahia.

Em Itabuna 81% dos leitos estão ocupados. A cidade registrava estabilidade, mas o número de casos voltou a aumentar após as festas de final de ano.

Em Ilhéus, dos 50 leitos exclusivos 38 estão com pacientes, o que representa uma taxa de 76% de ocupação. O decreto que proíbe festas e eventos no município vale até hoje (quarta-feira, 6) porém, o Comitê Municipal de Crise vai se reunir para analisar o quadro sanitário atual.

Eunápolis possui 20 leitos e 17 estão ocupados. A taxa de ocupação é de 85%. Em Teixeira de Freitas são 15 leitos dos quais 10 estão ocupados e a taxa de ocupação é de 60%.

Dessas cidades, Porto Seguro é a que tem a menor taxa de ocupação, 50%. A cidade tem 10 leitos dos quais 5 estão ocupados e 5 estão vagos.
Compartilhe no Google Plus

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!