Taxa De Ocupação De Leitos De UTI Na Bahia Chega a 83%




A Bahia chegou a 83% de leitos de UTI para Covid-19 ocupados. De acordo com o Secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas a taxa ainda é considerada “administrável”.


No entanto a expectativa dos próximos dias, é que em razão do aumento no número de casos da Covid-19 após as aglomerações registradas em comemorações do Ano Novo, haja a necessidade de ampliação de vagas nos hospitais. “Nós temos ainda a capacidade de abrir leitos aqui em Salvador. Estamos monitorando a situação dos hospitais do interior […] Estamos acompanhando, pra ver a necessidade de aumento, que deve acontecer ao longo dos próximos dias”, disse o secretário.



A taxa de ocupação geral na Bahia, que inclui leitos clínicos e de terapia intensiva, está em 63%. (Varela)
Compartilhe no Google Plus

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!