Taxa de ocupação das UTIs para adultos com Covid-19 sobe para 76% na Bahia, diz Sesab




A taxa de ocupação das UTIs exclusivas para o tratamento de adultos com Covid-19 subiu de 73% para 76% na Bahia, nas últimas 24 horas, conforme dados do boletim epidemiológico publicado pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesab) nesta segunda-feira (18). 





As regiões sudoeste e sul do estado possuem as taxas de ocupação de leitos mais altas do estado, com 91% e 90%, respectivamente. Em Vitória da Conquista, o Hospital São Vicente de Paulo tem 100% de vagas ocupadas, enquanto o Hospital Geral (HGVC) tem 95% e o Hospital de Clínicas de Conquista (HCC) registra 80%.



O Vida Memorial de Ilhéus, o Hospital de Ilhéus e o Calixto Midlej Filho, em Itabuna, também registram 100% de ocupação dos seus leitos de terapia intensiva exclusivos para o tratamento de adultos com Covid-19.



CASOS ATIVOS

Os casos ativos da Covid-19, por outro lado, registraram queda na Bahia. Depois de alcançar 12.589 contaminados no sábado (16), o dado reduziu para 12.056 no domingo (17) e, nesta segunda-feira (18), chegou a 10.993.



Com a notificação de 2.548 novos casos e 29 mortes nas últimas 24 horas, a Bahia agora acumula 540.320 casos confirmados e 9.667 óbitos desde o início da pandemia, que registrou seu primeiro caso no estado no dia 6 de março, em Feira de Santana.
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!