Sindipetro Venderá Botijões a R$ 40 Para Famílias Carentes Em Ato Contra Bolsonaro




O Sindicato dos Petroleiros da Bahia (Sindipetro-BA) venderá 200 botijões de gás a R$ 40, preço considerado justo, para famílias em vulnerabilidade social na Refinaria Landulpho Alves, em São Francisco do Conde. A iniciativa programada para a manhã da próxima segunda-feira (1º) é parte de um ato nacional dos petroleiros. À tarde, os petroleiros baianos farão uma carreata com motoristas de aplicativo e demais centrais sindicais.

Além do sindicato baiano, a Federação Única dos Petroleiros (FUP) e outros doze sindicatos filiados se mobilizarão em apoio à paralisação nacional dos caminhoneiros. Insatisfeita com a gestão do presidente Jair Bolsonaro, de quem se pede o impeachment, o grupo é contra os recentes aumentos no preço da gasolina e do diesel, a forma como o governo tem enfrentado a crise sanitária e a crise econômica. A mobilização nacional é organizada pela Associação Nacional de Transporte no Brasil (ANTB), a FUP, centrais sindicais e Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo.

“Essas ações de doação dos botijões são uma forma de apoiar as famílias mais vulneráveis neste momento difícil, em que o governo promove um aumento de preço descabido, e chamar a atenção para esse problema”, explicou Tadeu Porto, diretor de Comunicação da FUP.

Também estão previstas iniciativas das filiais do Sindipetro no Amazonas, Ceará-Piauí, Espírito Santo, Caxias, Minas Gerais, São Paulo, Norte Fluminense, Rio Grande do Sul e Pernambuco-Paraíba.
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!