Serra do Ramalho: Prefeito diz que verba deixada no caixa por ex-gestor é 'irrisória'




Banco do Brasil, Bradesco e Caixa. Amanhã teremos acesso ao estrato das transferências anteriores para que possamos fazer um relatório e apresentar, mas nas contas que tivemos acesso não tem recursos suficientes para pagar o servidores”, disse.


Perguntado como deverá ficar a situação dos servidores que não receberam os vencimentos referentes ao mês de dezembro do ano passado, e ao décimo terceiro salário, o gestor eleito foi cauteloso. “Pelo que o jurídico nos orientou, não é obrigação da gestão que entra assumir uma divida da gestão anterior uma vez que o dinheiro estava na conta e ele tirou para outros fins. Daí caberá denúncia para quem transferiu, seja ele gestor, secretário, tesoureiro, enfim, as pessoas envolvidas. Mas isso eu não posso garantir, pois não sei se foi isso que aconteceu”, disse. 


Ainda de acordo com o prefeito, há mais de dez dias ele tenta contato com o antigo gestor para saber sobre os recursos, mas não obtém retorno. “Algumas contas estão zeradas, outras com pouco recurso e abaixo do esperado. Como não tivemos acesso, o banco nos ofereceu um relatório do dia 1º até hoje, não temos acesso ao relatório do mês de dezembro [do ano passado], mas no mês de janeiro [deste ano], o recurso que tem é bem irrisório em relação ao que o município deve aos servidores”, disse.


Ao longo desta semana o prefeito disse que espera finalizar e divulgar os relatórios sobre as contas do município. Até o fechamento desta matéria, a reportagem do BN não conseguiu contato com o ex-prefeito.
Compartilhe no Google Plus

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!