Senador promove festa com aglomeração em meio a fase grave da pandemia em Roraima




O senador Telmário Mota (Pros) promoveu uma festa com aglomeração na noite dessa sexta-feira (15) na Praça do Grêmio, no Centro de Rorainópolis, ao sul de Roraima. O evento ocorreu após a Secretaria Estadual da Saúde anunciar que Roraima vive a fase grave da pandemia O município está próximo à divisa com o Amazonas, onde houve um aumento de casos da Covid-19 e a rede hospitalar entrou em colapso. As informações são do portal G1.



Imagens feitas por uma emissora de TV local registraram o senador no palco sem o uso de máscara e sem respeitar nenhuma regra de distanciamento social. Tanto a prefeitura do município de Rorainópolis quanto Telmário Mota foram procurados, mas não se pronunciaram sobre o ocorrido.



O evento ocorreu com sorteio de brindes à população. Foram distribuídas numerações às pessoas para que pudessem concorrer aos prêmios. Em um panfleto de divulgação da festa, Telmário trata o evento como uma "prestação de contas do senador".



A Polícia Militar (PM) disse que entre 1,5 mil e 2 mil pessoas estiveram no local, mas não foi oficializado nenhum pedido para que os agentes realizassem policiamento no local.
Compartilhe no Google Plus

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!