São Paulo Faz Nova Tentativa De Reagir e Voltar à Briga Pelo Título Do Campeonato Brasileiro




O São Paulo encerra neste domingo (31) um mês que lhe tem sido terrível na luta pelo título do Campeonato Brasileiro. Na sua sexta partida em janeiro, o time tricolor busca a primeira vitória no ano e tenta voltar à briga pelo troféu que não levanta desde 2008.




O novo esforço para estancar o sangramento na tabela ocorrerá a partir das 16h, em Goiânia, contra o Atlético-GO. Em jogo com transmissão da TV Globo (SP e outras praças) e do Premiere, os comandados de Fernando Diniz esperam acordar do pesadelo que se tornou 2021.


Em cinco partidas até aqui, a formação do Morumbi obteve três duras derrotas e dois empates. Antes líder do Nacional com sete pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o São Paulo agora está em terceiro, quatro pontos atrás do primeiro lugar.


Ainda restam seis rodadas, no entanto, e o treinador procura mostrar fé na possibilidade de recuperação. A volta aos trilhos é possível, assegura o comandante, e o primeiro passo é triunfar no estádio Antônio Accioly neste final de semana.


"Obviamente, a gente pensa em título. O time mostrou que tem qualidade. Ficamos na liderança um bom tempo e temos condições de começar a vencer. A gente está fazendo o máximo para recuperar a confiança", disse Diniz.


A confiança, de fato, tem andado distante. Entre a eliminação da Copa do Brasil e a sequência de péssimos resultados no Brasileiro -a equipe levou quatro do Bragantino, perdeu de cinco do Internacional e foi superada pelos reservas do Santos, além de empatar com Athletico-PR e Coritiba-, o ambiente foi do otimismo ao nervosismo.


O goleiro Tiago Volpi e o lateral esquerdo Reinaldo tiveram uma ríspida discussão no gramado, ao fim do duelo com o Coritiba. "Ficam tocando de lado. Aí, acontece isso", esbravejou o arqueiro, lamentando o empate por 1 a 1 sofrido no final da partida.
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!