Rodoviários São Alvo De Arrastão Na Suburbana: ‘Apontavam a Arma e Mandavam Abrir’




Rodoviários passaram por apuros durante um arrastão na manhã desta quinta-feira (31) na avenida Suburbana, próximo ao bairro de Boa Vista do Lobato.

Vídeos encaminhados por leitores do bahia.ba mostram pessoas correndo pela rua para fugir dos assaltantes. Também é possível ver alguns veículos transitando pela contramão da via. Até a publicação do texto, a Polícia Militar não possuía registro de vítimas da ação. Nenhum suspeito havia sido preso até então.

Um cobrador que filmou a ação relatou que os criminosos obrigaram os motoristas a abrir as portas dos ônibus para roubar objetos e dinheiro dos passageiros. “O pessoal tava roubando todos os carros que estavam descendo sentido Baixa do Fiscal, e os ônibus também, mandando que os motoristas dos ônibus abrissem as portas pra saquear os passageiros. Saqueou todos os carros particulares que estavam no transito. Apontava a arma pro motorista e pediam que abrissem a porta”, narra ele, no momento em que diz ter visto uma viatura da chegar a região.

Segundo o cobrador, o veículo em que ele estava não foi alvo dos criminosos. “Graças a Deus que, quando cheguei no local, só peguei a população assustada. Lotaram o ônibus agora. O pessoal que ia descer sentido Baixa do Fiscal/Comércio ficou com medo de descer. Aí pegaram o carro sentido Estação Pirajá pra se livrar dessa situação. O carro estava vazio, vazio… encheu o carro”, contou.

Polícia faz buscas dos suspeitos
Procurada pelo bahia.ba, a PM informou, em nota, ter recebido informações de que homens estavam parando veículos na avenida Afrânio Peixoto (Suburbana), sentido centro, próximo a um supermercado na entrada de Bela Vista do Lobato.



Segundo a assessoria da corporação, equipes da CIPT/Rondesp-BTS, da 14ª e da 16ª CIPM foram deslocadas para aquela área, efetuaram o cerco e realizaram diversas incursões, mas não conseguiram prender os suspeitos.

“Diligências continuam sendo realizadas na área em busca dos criminosos. As investigações deverão ser realizadas pela Polícia Civil da Bahia”, acrescentou em nota.
Compartilhe no Google Plus

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!