Reino Do Butão Regista Primeira Morte Devido à Covid-19




O pequeno reino do Butão, nos Himalaias, reportou, ontem (7), a primeira morte no país associada ao novo coronavírus.



A informação foi divulgada pelo ministro da Saúde, segundo cita o The Guardian. O governante detalhou que a vítima é um homem, de 34 anos, que sofria de uma doença crônica de fígado e de insuficiência renal.

O homem tinha testado positivo duas vezes esta semana e morreu num hospital da capital, Thimphu.

Para combater a pandemia, o Butão, conhecido por ser o único país no mundo que tem consagrado na sua Constituição o direito à felicidade dos cidadãos, fechou as portas ao turismo praticamente desde o início da pandemia.

O país, que conta com uma população de cerca de 750 mil pessoas, já reportou, desde março, 767 casos confirmados do novo coronavírus, tendo realizado 300 mil testes. O primeiro caso identificado no pequeno reino foi o de uma turista norte-americana.
Compartilhe no Google Plus

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!