Profissionais de saúde do Hospital Regional Costa do Cacau recebem as primeiras doses da CoronaVac




A manhã desta quarta-feira, 20 de janeiro de 2021, marca um dia histórico no Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus. Profissionais de saúde, da linha de frente de combate a Covid-19, receberam as primeiras doses da CoronaVac, vacina com uso emergencial aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), no último domingo (17).

Os primeiros a receberem as doses da vacina foram o médico Egídio Alves Feitosa Filho, intensivista, e a enfermeira Diovania Braga, ambos profissionais da linha de frente da Unidade Covid do HRCC. Nesta etapa que envolve a primeira dose da CoronaVac outros profissionais de saúde, como médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, agente operacionais, entre outros receberam da vacinação.

O médico Egídio Alves Feitosa Filho declarou que esse momento é marcante, e se sente muito feliz pela oportunidade vivenciada. “É um marco importante na mudança da história dessa doença tão terrível que nos assolou em 2020. Começamos 2021, com o pé direito, esperança engrandecida. Estamos vencendo essa luta, e que com a CoronaVac, Deus nos dá a esperança de que vamos parar o sofrimento de perder familiares, amigos para a doença que nos afetou de uma forma tão terrível. Então, é um momento de felicidade”, disse. Continue lendo
Compartilhe no Google Plus

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!