Partido Político Aciona STF e Pede Que Leven Siano Tome Posse No Vasco




O Solidariedade ingressou na quinta-feira (7) -no primeiro dia após o recesso judiciário- com um ação no STF (Supremo Tribunal Federal) questionando a validação da eleição do Vasco do dia 14 de novembro, que proclamou Jorge Salgado como novo presidente. O partido político solicita que o ex-candidato Leven Siano tome posse.



Confirmada pela reportagem, a informação foi dada pelo site Jota inicialmente. A ação foi baseada numa ADPF (Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental), que consiste em "evitar ou reparar lesão a preceito fundamental decorrente da Constituição, resultante de qualquer ato (ou omissão) do Poder Público". O relator do caso no STF é o ministro Dias Toffoli.

Vale lembrar que Leven Siano já havia ingressado com uma ação no Supremo para tentar validar a eleição presidencial ocorrida em 7 de novembro. Ele alega que venceu o pleito. Na ocasião, porém, a ministra Carmen Lúcia negou o recurso.

Na tarde de quinta, um grupo de apoiadores de Leven realizou um protesto em frente ao TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) contra a decisão que legitimou Jorge Salgado como novo presidente vascaíno.
Compartilhe no Google Plus

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!