‘Não Terá Carreata’, Diz Bruno Reis Sobre Festejos Para o Senhor Do Bonfim




A tradicional Lavagem do Bonfim, que em 2020 levou cerca de 2 milhões de pessoas a percorrerem 8 km entre a Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia à Colina Sagrada, não terá nem mesmo carreata este ano.

Em evento da Prefeitura realizado nesta terça-feira (5) no Stiep, o prefeito Bruno Reis (DEM) afirmou que a homenagem ao Senhor do Bonfim será tímida, sem a participação de fiéis, devido à pandemia do novo coronavírus.

” Não terá carreata. A gente ainda não bateu o martelo, mas a ideia é ter um único carro. Esse carro com batedores, todo o apoio da Transalvador, sairia do Campo Grande, desceria pelo Vale do Canela, passaria em frente à Igreja Conceição da Praia e seguiria até Colina Sagrada”, explicou.

Bruno deve ser reunir com o reitor da Basílica Santuário do Senhor do Bonfim, padre Edson Menezes, para ajustar os detalhes das homenagens. Com as restrições para barrar a Covid-19 em Salvador, o cortejo com a imagem do santo deverá ser transmitido por meio das redes sociais.
Compartilhe no Google Plus

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!